ESCLARECIMENTO…

Só para esclarecer: Publico vários trabalhos de revistas estrangeiras porque confio no esquema, na receita e porque sei que são testadas e revisadas, ao contrário de muitas revistas nacionais onde há erros grotescos na receita e no gráfico. Não desmerecendo nossas revistas (pois toda regra há sua excessão), é que aqui, a maioria, não conta com gente séria que possa checar as receitas e aprová-las antes de serem publicadas. Já aconteceu comigo (várias vezes) de estar seguindo uma receita e de repente me ‘ver sem saber onde ir,’ e se não fosse pela experiência que a gente adquire com o passar dos anos no olhômetro, teria que desmanchar todo o  trabalho. Alguns anos atrás eu fazia parte de um ateliê de uma famosa marca de fios e lá fazíamos os trabalhos que eram  fotografados e publicados. Não havia um trabalho que não fosse checado e receita que fosse publicada sem passar pelas mãos de pessoas especializadas no assunto e se houvesse alguma dúvida, a receita/gráfico era totalmente refeito. O tempo passou, a revista fez um relativo sucesso e infelizmente acabou e não vi outra no mercado que tivesse a mesma qualidade, carinho e respeito para com suas leitoras.

O tricô, assim como o crochê, é um saco sem fundo. Todos os dias descobrem novos pontos, fios…e aqui na ‘terrinha do tudo se dá um jeito’, ainda procuramos pessoas sérias que valorizem este trabalho e que invistam na área. Muitas vezes me pego ‘fabricando’ algum tipo de acessório porque aqui também é difícil de achar e quando se acha é um ‘absurdo’ de caro.

Fico preocupada com as pessoas iniciantes e que sentem dificuldades em aprender, porque achei erros até em vídeo onde a ‘professôra’ fala uma coisa e na mesma hora está fazendo uma outra que nada condiz com o que acabou de falar – e também de ‘psêudo-professoras’ que vão à tv dar ‘aulinhas’ (a maioria já não tem mais o que ensinar) e inventa trabalhos que são uma ofensa a nossa inteligência. (Salvo algumas excessões como a Sra. Vitória Quintal que – a meu parecer – é uma pessoa idônea e já até fiz algumas receitinhas dela e ficaram todas perfeitas).

Gentchy, precisamos compartilhar mais porque o que sabemos é a única coisa que podemos deixar de herança neste mundo e a única coisa que levamos conosco quando morremos.

Já dizia um sábio que o ‘amanhã e o ontem são os dois dias que não podemos fazer nada’ mas hoje, podemos tudo…Comece já!

 

3 comentários:

  1. JA SOFRI MUITO COM GRÁFICOS CONFUSOS, E COMO AINDA TENHO MUITO A APRENDER, TEM HORAS QUE DESISTO...


    LINDA SEMANA PRA VC

    VENHA PARTICIPAR DO SORTEIO CAMPANHA "DIA DA AMIZADE" DIVULGAÇÃO DE BLOGS, E AINDA CONCORRER A PRÊMIOS.
    TEM TAMBÉM, O TOP COMENTARISTA DO MÊS DE JULHO, QUE VAI PREMIAR QUEM MAIS COMENTAR...
    FICO TE ESPERANDO


    CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  2. Eu também já passei pelo desgosto de não conseguir acabar um projeto. Antigamente eu não tinha onde procurar uma saída, mas depois que comecei a procurar na internet tudo mudou. Uma das coisas das quais mais me ressinto é a falta de todos os tamanhos nas receitas. No Brasil ainda insistem em publicar tamanhos bem pequenos e só. Hoje em dia é muito difícil eu fazer uma receita de alguma revista nacional pois não tenho paciência de ficar brincando de descobrir onde está o erro...risos.

    ResponderExcluir
  3. Totalmente concordo com o que vc diz: há uma certa revista de moda que às vezes traz uma receitinha de crochet, e que já tentei seguir e chega-se a um caminho sem saída. Como vc diz, acabamos por fazer de olhômetro.
    Temos que compartilhar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...