UM DOS ÚLTIMOS FEITOS…

Sapatinho em tricô lindinho e fofo…Vou tentar passar a receita procêis…

Vamos lá…

lã compatível com agulha 3 ou 31/2

Modo de fazer: Monte 9 pontos na agulha e trabalhe em tricô (no direito/avesso) por 32 carreiras, perfazendo 16 cordões (cada cordão equivale a 2 carreiras).

Agora está na hora de aumentar…

Antes de começar a tricotar a 33ª carreira, aumente 22 pontos. Tricote esses pontos mais os 9 , vire o trabalho e antes de começar a 34ª carreira, aumente mais 22 pontos…Não esqueça de trabalhar estes pontos em tricô  porque aí começaremos o ponto canelado…(ponto canelado é assim: 1ª carreira em tricô, 2ª carreira em tricô, 3 º carreira em meia – repetir sempre estas 3 carreiras)

(A foto abaixo está mostrando como fica o aumentoIMG968-01

Vá tecendo em ponto canelado até ficarem 3 blocos de canelados no direito do trabalho…

Para que ocêis sintonizem  bem o que estou falando, vejam a foto…

IMG944-01Agora vamos fazer o peitinho do pé assim: trabalhe 22 pontos  mais 8 pontos e no 9º ponto pega 2 pontos juntos (isto é o 9º e o 10º ponto juntos -seguindo sempre o ponto canelado), vire , trabalhe 8 pontos (seguindo o ponto canelado) e  pegue  o  9º e 10º pontos juntos – vá trabalhando as diminuições até ficarem dois blocos de ponto canelado (no direito do trabalho). Irá ficarem  41 pontos na agulha. Faça uma carreira em tricô e comece na próxima a fazer o acabamento do sapatinho que é em ponto sanfona 1/1 (1 ponto tricô e 1 ponto meia , e o avesso segue o ponto, isto é, onde é meia faz-se meia e onde é tricô faz-se tricô)

IMG947-01

IMG949-01

Tricote mais ou menos 10 cm ou a altura que desejar. Se quiser faça um passa-fita antes de começar a sanfona…

IMG952-01

IMG953-01 

Depois arremate …

…e êle ficará assim:

IMG966-01Bem, chegou a hora de costurar a obra-prima…

Inicie a costurar pela parte de trás do sapatinho e pelo lado direito do trabalho…

IMG970-01Costure por último a solinha e tchan, techan, tchan, tchan….

IMG976-01IMG973-01    IMG971-01  

IMG978-01

IMG979-01Pois é gentchy, espero que tenham entendido e façam o de ocêis. Vai pouquinha lã e fica gracinha …

Ah! é para bebê de 2 até 4 mêses…

Mundixerus da

Tuka!

5 comentários:

  1. Igualzinha a receita da Claudia maria , que foi ao ar em Outubro de 2012. De qualquer forma sempre é bom ter mais de uma visão da mesma receita. mas seria de bom tom , dar os devidos créditos,otima semana.

    ResponderExcluir
  2. Os créditos deverão ser para o YOU TUBE pois foi antes da apresentação da Cláudia e diga de passagem o ponto canelado foi muito mau explicado no programa. Os meus créditos vão para a TUKA que fez um bom passo a passo!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida que prazer,peguei essa receita em outro endereço e estava errada a receita,e não encontrei mais onde tinha pego,aí pesquisando achei vc e quero agradece porque achei o erro e sua explicação foi impecável mt obrigado,adorei te conhecer bjs Ivania RJ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...