PADRÃO CROCHÊ …

Mexendo em meus guardados ontem , achei esta mantinha em crochê que lembra coraçãozinhos coloridos. Me lembro que guardei por achar muito bonito o efeito do ponto que é muito fofinho  e  também é uma ótima idéia para ocêis que tem um montão de restinhos de fios guardados e não sabem o que fazer com êles. Fiz uma amostra  e espero que dê para entender o meu passo-a-passo.

cora

cora a

cora j

Passo-a-passo…

Faça as correntinhas de base e a 1ª carreira é toda em ponto alto…

corações crochê 001

corações crochê 005

…na 2ª carreira, mude a cor do fio e siga o esquema/gráfico que coloquei acima (logo após a foto da manta),  e conforme está a foto abaixo…(é nessa hora que ocê começa a juntar os restos de fios para trabalhar na manta/almofada etc., e assim deixar tudo mais colorido e alegre)…

corações crochê 006

corações crochê 007

…vamos agora para a 3ª carreira a qual deverá voltar ao fio que  ocê começou a base (no caso aqui o branco) e deverá ficar conforme abaixo. Notem que os coraçãozinhos já começam a aparecer…

corações crochê 008

…faça agora mais uma carreira de pontos altos como se estivesse começando o trabalho…

corações crochê 009

…repita o processo da 1ª, 2ª e 3ª carreira,  até atingir seu objetivo ou o tamanho desejado…

coração coração

…e antes que eu me esqueça:  o trabalho é muito fácil de ser executado e o que ‘enche o saco’ é ter que cortar o fio nas bordas porque algumas emendam não coincidem com o fio desejado mas, o resultado é compensador e muito, muito bonito.

corações crochê 010

corações crochê 012Olhem a ‘fiozaiada’ que ficou no meu  - (eu usei  fio duplo para ficar um pouco mais grossinho para sair bem    na foto que nem ficaram boas mas que ocêis vão fingir que ficaram, ok?!).

Bem, espero que tenham gostado e que tenham um ótimo dia!

Um comentário:

  1. Oi Tuka, parabéns e obrigada por dividir conosco! Amei essa mantinha e será a meu próximo trabalho. Já sou seguidora, se puder me visite, ficarei muito feliz. Sempre dou uma passadinha aqui para ver as novidades. Seu blog é tudo de bom. Outro dia peguei o gráfico de um caminho com abacaxis, já estou crochetando!
    Bom final de domingo
    Bjs
    Damaris (Dama) do blog http://damarisfazendoarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...