I CONGRESSO BRASILEIRO DE TRICÔ

Eu sei que muitas de ocêis já estão sabendo desde o final do ano que passou sobre este congresso mas, só agora resolvi me manifestar. Por quê só agora?  Eu acho que foi porque fiquei com  uma bronca danada de quem organizou o tal congresso. Nem bem soube do evento, e isto foi o ano passado, liguei para o hotel onde será realizado o  evento e não havia quem me pudesse dar uma informação à respeito, limitando-se a dizer que já estavam com as acomodações todas esgotadas (?! –e  eu liguei cerca de 5 dias após o lançamento das vendas anunciadas pela internet). Depois fui no site e vi que o custo aula era um absurdo porque quem tricota neste país são mulheres/homens que na maioria ajudam no orçamento familiar e que nunca poderiam participar sequer de uma aula deste congresso(ficando em torno de R$82,00 (1 aula  p/quem fez a inscrição em dez/2011 e o valor vai até R$90,00 a medida que se aproxima a data do evento). Fora isso despesas com comida, estadia, viagem (quem não mora por lá tem esta despesa, né?), etc…

Fico ‘puta da vida’ – desculpem a expressão mas não achei outra apropriada para o momento – e me pergunto o por quê não fizeram aqui em São Paulo que é onde estão os grandes armarinhos e importadores de fios e garanto que muitos iriam gostar de patrocinar o evento e aí a grana que entrasse com o patrocínio dava para amortecer os preços abusivos das aulas e mesmo recebendo pessoas de outros estados, aqui tem muitos/ótimos hotéis  e com bons preços, e,  quem é que não tem um parente/amigo/conhecido que mora aqui e que na falta de hospedagem poderia recebê-los?

A idéia de um congresso foi muito legal. Mais legal seria se todas as tricoteiras(os) pudessem ter acesso a esse tipo de evento. Um preço menor, quem sabe? É uma pena!

Dei durante 12 anos aulas de crochê/tricô para muita gente, independente de cor, sexo ou posição social, de graça, (uma opção minha não cobrar nada porque sempre achei que o que sei devo compartilhar com quem quer aprender ).

As professoras que estarão por lá são pessoas incríveis e sabem realmente o oficio, além de serem muito simpáticas  e inteligentes. Dou minha mão à palmatória a todas e achei a escolha ótima.

Fico aqui me perguntando: Será que o ponto tricô/meia vai mudar após este evento ou vamos continuar a tricotá-lo como fazemos a centenas de anos?

Para quem quiser  conhecer  a linda cidade de Curitiba e participar do congresso, tái ó…só clicar…

http://congresso.tricoteiras.com/

Banner1

Como já disse a ideia é legal, quem sabe um dia ainda façam alguma coisa que caiba no meu bolso. Por enquanto continuo por aqui mesmo…

Desculpem o desabafo e desejo a todas(os) que já confirmaram presença, que aproveitem ao máximo tudo que puderem e que sejam muito felizes nesta empreitada e façam muitos amigos.

Obrigada pela compreensão,

Tuka

Um comentário:

  1. Hola mi querida amiga:
    Acabo de leer tus palabras, te entiendo y tienes toda la razón. Cuando miles de mujeres quieren aportar al hogar y el tejido se presenta como una opción, esos congresos deben estar al alcance de todos los presupuestos. Aca en mi islita, porque el clima es tropical, el tejido a dos agujas es muy escaso. Se teje mucho a crochet y especialemnte para bebés. Clases de tricot: se de unas en otra ciudad y me queda muy lejos. Sólo me queda internet, los libros y mis queridas amigas siempre dispuestas a contestar mis preguntas.
    A lo mejor una buena amiga te enseña, o tu puedes crear un grupo y entre todas le pagan a una maestra. Bueno amiga,¡no te rindas y adelante!
    Abrazos y bendiciones,
    Damaris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...