PARA AS AMIGAS(OS) COM TENDINITE

Você que faz tricô, crochê, digita ou faz qualquer outro trabalho repetitivo com as mãos, já deve ter tido uma tendinite ou  já deve ter ouvido falar ‘nela’.  Eu mesma vivo me pegando no desconforto de ter uma que quando eu menos espero me ataca e daí eu não posso dar continuidade ao trabalho que esteja fazendo no momento, porque a dor é irritante e se não dou um tempo, piora.

Achei este vídeo no You Tube e resolvi fazer os exercícios propostos nêle…e não é que estão me ajudando?

Vamos lá, vamos tentar amenizar a tendinite com exercícios de alongamento para as mãos e também, procurarmos um médico para um tratamento adequado se a sua estiver muito inflamada.

O importante é que tendo ou não tendinite, faça alongamentos a cada 1 hora de trabalho, assim você relaxa e fica bem com sua saúde. Falou?!

Um comentário:

  1. Menina, muito bom você falar nesse assunto. Realmente é muito importante o alongamento, pois se todas forem como eu que fico ansiosa pra ver o trabalho terminado, só para quando não aguênta mais. No meu caso, por incrível que pareça o tendão que inflama é o do cotovelo e é muito incômodo. A tendinite atrapalha demais principalmente quando agente tem outro emprego, que no meu caso sou dentista e trabalho com as mesmas articulações do crochê. Parabéns pela sacada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...