Tenho recebido alguns e-mails de amigas que me pedem ajuda com ‘dicas’ de TRICÔ E CROCHÊ , por isso, resolvi que a partir de hoje- e todas as quartas feiras, estarei com a seção HELP ME !, para ajudar naquelas dúvidas que de vez em quando ‘surtam’ e que ficamos com aquele ponto de interrogação na cabeça, ou seja, aquela perguntinha clássica: Como é mesmo? Ixi….não me lembro mais…como pude esquecer?
É minha gentchy, a memória falha e nunca é tarde para aprendermos e saber não ocupa espaço. Enfim, espero que possa contemplar a todas (das mais inexperientes às mais ‘expert’s).
Vamos começar com um papo sobre tricô/crochê, e do começo, ok?
-Não tenham preguiça de ler uma receita por maior que ela seja. Uma receita ‘grande’ não quer dizer que seja complicada, ao contrário, pode ser que ela esteja tão bem explicadinha que o autor achou melhor não economizar as palavras para ocêis entenderem melhor. É claro que às vezes a receita pode ter um erro e daí não adianta xingar porque ningém vai resolver o seu caso na hora. O negócio é ir olhando a foto (se tiver uma do trabalho) e desenvolver aquele seu dom criativo e inteligente, criando um trabalho mais personalizado. Fiquem certas que não estarão cometendo nenhum crime se auterarem um pontinho aqui ou ali para acertarem a receita. Se a coisa piorar, daí, o negócio é procurar ver de onde veio a receita e entrar em contato com o autor para que ele possa esclarecer melhor o porque não está dando certo mas, procure isso como último recurso pois será muito desagradável ocêis reclamarem sem antes queimarem as pestanas e no fim o autor dizer que ocêis é que não leram direito a receita etc.
Outra coisa: Nunca coloque a ‘carroça na frente dos burros’. Leia pausadamente e com paciência. Se ocêis não tiverem a tal da paciência, tudo fica mais difícil porque qualquer tipo de arte requer muita paciência e suor antes da obra ser terminada.
Um conselho: se ocêis estiverem iniciando, procurem sempre um trabalho simples e rápido tipo cachecol, écharpe – este tipo de trabalho não requer muita atenção e difícilmente irá cansar e desanimar. Trabalhe sempre com fio claro ou aquele que ocêis se identificarem melhor para que o trabalho seja uma fonte de prazer e alegria e não de ódio e tristeza. Combinamos assim?
Até a próxima!
Tuka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário