ACABOU DE SAIR DO FORNO…

Fiz este gorrinho cupcake ontem à noite para a Gabriela, (netinha da minha amiga Rosângela que mora na cidade de Resende-RJ),que vai nascer dia 10 de maio. Ficou realmente um docinho e se quiserem fazer para a criançada, vai aí a receita básica do ‘bolinho’:

atrasIngredientes:

restos de lã – (usei ao todo 50 gr ou menos) Usei fio Mollet para fazer a base (forminha) do gorro e para a cobertura usei Flash da Pingouim – Ah! a cereja (ou sei-lá-o-que), também fiz com a Flash.

agulhas 4,5 mm para a base e 5 para a ‘cobertura’.

cupcake

Modo de fazer:

72 pontos na agulha 4,5mm em ponto sanfona ou canelado 2 x 2 (2 tricôs, 2 meias) ou 1 x 1 (1 meia, l tricô), do início ao fim da carreira por 7 ou 8 cm. Se quiser fazer maior, coloque mais pontos na agulha. Este é  para  bebê entre 1 a 3 meses.

Feito isso, está na hora de começar a ‘cobertura’ e eu fiz a minha toda em ponto musgo  ou Santa Clara –(este ponto é feito só em  meia no direito e avesso do trabalho) – e usei a agulha 5 mm. Se quiser faça algumas diminuições (2 pontos juntos) se achar necessário ou siga com a mesma quantidade de pontos até o final do gorrinho. No meu caso fiz 28 carreiras de ponto musgo/Sta.Clara. Para terminar passe um fio duplo entre os pontos que estão na agulha e amarre fechando o gorrinho. Costure as laterais e enfeite como quiser, (tenha o bom senso de não colocar materiais que a criança possa ter acesso e engoli-los, ok?)

cupcake 024cupcake 025

Espero que esta receitinha adoce o dia de ocêis…

PS.: Existem várias versões desse gorrinho. Esta é a minha…Dê um pulinho lá no Ravelry que ocêis ficarão doidas de ver tanta coisa bonita e de saber que existem uma porção de gente, assim como ocêis, cheias de criatividade e alegria. Tem um link aí à direita no blog –  no item “Alguns sites em que me delicio” -  que te leva lá. Se inscreva, (é de graça), e participe da maior comunidade do mundo relacionada a tricô e crochê e fique sabendo de todas as novidades deste mundo maravilhoso de fios e cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...